Google+ Badge

domingo, 6 de março de 2016

COLUNISTAS RATAZANAS DA REDE GLOBO PEDEM SOCORRO AOS MILITARES








Castello Branco, figura anterior ao endurecimento do regime dos generais, a partir de 1968, referia-se, não sem esconder o asco, às ratazanas civis que se acercavam dos milicos a pedir quarteladas quando as urnas não lhes eram favoráveis.



A Rede Globo usou dois de seus principais colunistas, Merval Pereira e Ricardo Noblat, para disseminar a tese de que os militares estariam prontos para colocar ordem na casa – assim como em 1964.




Eis o que escreve Merval Pereira, no artigo "Em busca da saída", publicado neste domingo:

"Já há algum tempo, diante do agravamento da crise político-econômica, militares de alta patente estão conversando com lideranças civis de diversos setores da sociedade, e agora consideram que está na hora de o mundo político encontrar saídas constitucionais para o impasse em que estamos metidos, com o Congresso, que é o único caminho para uma solução em moldes democráticos, paralisado diante de sua própria crise".

Minha opinião: a crise no Congresso é culpa da Rede Globo que financiou a campanha de Eduardo Cunha e depois mandou ele tentar o impeachment contra a nossa Presidente que foi eleita democratiamente... agora Eduardo Cunha é réu no STF e a Globo o abandonou como fez em épocas passadas com Collor.
    



Merval diz ainda que "alguma coisa terá que ser feita, e rápido". Ele qualifica ainda todos os cidadãos de bem que se manifestam em defesa da democracia como "milícias petistas". Eis o que escreve o principal porta-voz dos interesses da Globo:


"As milícias petistas mobilizadas na confrontação física nas ruas podem transformar o país em uma Venezuela, e quanto mais os fatos forem desvelados, mais a resposta violenta será a única saída".


Minha opinião: os fatos que foram desvelados foram sobre a comunhão entre a Rede Globo e o Juíz Sergio Moro que avisou diretamente ou indiretamente os Jornalistas do PIG que mandaria prender o Lula e para eles se aproveitarem da situação para fazer o terrorismo midiático e tentar denegrir a imagem do nosso Ex Presidente e assim agradar a Familia Marinho que o premiou alguns meses atrás.    


Porque o Merval não pede ajuda ao Ministro da Defesa? 


Rodrigo Veronezi Garcia 

Porto Alegre 06/03/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI