domingo, 27 de março de 2016

A HISTÓRIA E A ORIGEM DA FAMÍLIA VERONESE




BRASÃO DA FAMÍLIA VERONESE



Veronese que se define com a expressão medieval Casata del Veronese, pluralizada em Casata dei Veronesi (clã, núcleo familiar dos Veronese). Veronese deriva de Verona, mediante o acréscimo do sufixo -ese, indicativo de gentílico, de proveniência de local. 

Como sobrenome relembra habitante oriundo dessa cidade.
Atualmente na Itália encontra-se o sobrenome Veronesi em 626 municípios, concentrando-se sobretudo nas seguintes regiões: Emília-Romanha, Lombardia, Piemonte, Trentino-Alto Ádige, Vêneto, Friuli-Venécia Júlia, Toscana e Lácio.


Veronese era como era chamada uma pessoa oriunda da cidade de Verona. Veronesi é a forma pluralizada de Veronese. As famílias da Itália antiga tinham o costume de morarem juntas em grandes casas. Devido a este fato, existia naquele tempo a casa do Veroneses ou na forma italiana fica “Cassata dei Veronesi”.

Curiosidades

A cidade de Verona é um ponto turístico da Itália. Lá possuem muitos monumentos como, por exemplo, o palácio Palazzo del Consiglio. A cidade também ficou conhecida como cidade de Romeu e Julieta, personagens românticos de William Shakespeare.

Atualmente, Veronesi é um sobrenome muito frequente na Itália, principalmente na região central e norte onde tornou-se um sobrenome bem comum e conhecido popularmente.

Variantes do sobrenome Veronesi

Existem quatro variantes para essa família. São elas: Veronesi, Veronese, Veronezi e Veroneze. O sobrenome Veronesi é uma variação de Veronese. A grafia mais comum de se encontrar é Veronese.




Eu Rodrigo Veronezi Garcia sou bisneto de Vitório Veronezi irmão gêmeo de Atilio Veronezi, que foi o imigrante desta família que se instalou no Barracão logo nos primeiros anos de implantação da Colonia Grão Pará (1877).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI