domingo, 21 de fevereiro de 2016

MORRE O ESCRITOR ITALIANO HUMBERTO ECO







Crítico do papel das novas tecnologias no processo de disseminação de informação, o escritor e filósofo italiano Umberto Eco afirmou que as redes sociais dão o direito à palavra a uma "legião de imbecis" que antes falavam apenas "em um bar e depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a coletividade".

Eu estava aqui pensando raciocinando e filosofando sobre o que Humberto Eco falou sobre as redes sociais e cheguei a conclusão de que ele esta certo e que a legião de imbecis citada por ele existe realmente e são na sua grande maioria "imbecis inocentes" porque eles apenas disseminam a informação que chega até eles ou melhor a informação que a nossa educação e os nossos meios de comunicação disseminam segundo os interesses deles mesmos e das empresas e entidades que os mantém... e assim eles conseguem criar esta legião de imbecis... 

ELES SABIAM O QUE ESTAVAM FAZENDO 


  Nenhuma informação será publicada sem antes ter recebido nossa aprovação. O que desde agora acontece, pois todas as notícias do mundo são reagrupadas somente em algumas agências.



Essas agências, estando sob nosso controle, só publicam o que aprovamos. [...]

[...] Nossos jornais serão de todas as tendências, aristocráticos, socialistas, republicanos, às vezes mesmo anarquistas, enquanto existir a constituição. [...]

[...] Esses idiotas que acreditarem que o texto de um jornal reflete sua própria 
Opinião 
 nada fazem, na realidade, a não ser repetir nossa 
opinião  ou aquela que desejamos ver exprimida. [...]

O Tavistock Institute é o núcleo duro da conduta de guerra psicológica da Inglaterra. Como já mencionei, os métodos de Tavistock foram empregados na Inglaterra e também nos Estados Unidos para manipular as massas, servindo-se não somente da imprensa, mas também do rádio e do cinema. Podemos, no presente, qualificar esses métodos utilizados durante décadas de lavagem cerebral.

O CRF é em parte responsável pela criação da ONU, que lhe serve de ferramenta para alcançar a Nova Ordem Mundial, quer dizer, um governo mundial único.

Segundo os dados do Spotlight e de outras fontes já mencionadas no decorrer deste livro, o CFR detém atualmente o controle total do governo dos Estados Unidos, em colaboração com a “Comissão Trilateral”. Assim também, os postos de dirigentes dos serviços de informação são todos ocupados por membros do CFR. Trata-se, entre outros, da Reuters, Associated Press, United Press, Wall Street Journal, Boston Globe, New York Times, Washington Post, ABC, NBC, CBS e RCA. A maior parte dos jornais internacionais utiliza as mesmas fontes. 

Toda a informação que vai contra as diretrizes da “Federação Americana de História”, portanto, contra a Skull & Bones, é banida do programa de ensino. Na Alemanha e em todos os outros países do mundo acontece a mesma coisa.

Na Rússia e na ex-RDA, ensinou-se seguindo as diretrizes comunistas, ditas “Iluminadas”, e nos países árabes ou judeus, seguindo os interesses destas nações. O mais importante para ele era educar o ser humano a não pensar, a não servir-se de seu discernimento e a não agir de uma maneira autônoma.

A televisão, por exemplo, põe claramente em evidência como as mensagens negativas, tais como as informações, os filmes de terror e de violência, influenciam o comportamento do telespectador. A televisão é, no entanto, principalmente utilizada para sugerir OPINIÕES.   

É exatamente o que, nos nossos dias, se passa com a televisão, que modela, conforme o arquétipo de cada nação, o comportamento psicológico dos telespectadores.



E, com bilhões nas redes sociais ficou mais fácil os questionamentos encontrarem público. Fóruns de discussão, blogs de analise, leitores atentos todo mundo agora consegue apontar dedo para o que a imprensa tem feito de errado. A internet e as redes sociais colocam em diálogo pessoas que antes estavam confinadas na condição de receptoras e com acesso a informação verdadeira podemos iluminar esta legião de imbecis citada por Humberto Eco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI