Google+ Badge

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O RIO DOCE NÃO EXISTE MAIS E O QUE EXISTE AGORA É UM RIO DE LAMA TÓXICA E O MAIOR CRIME AMBIENTAL DA HISTÓRIA DO BRASIL DEIXADO PELAS PRIVATIZAÇÕES DO PSDB

Já destruíram a vida em mais 15 cidades e terminaram com toda a fauna do Rio Doce e o pior ainda esta por vir porque a lama toxica que levou a extinção de mais de 70 espécies de peixes e de pássaros foram mais de 800 km do Rio Doce contaminados com lama tóxica e já chegou ao litoral do Estado do Espírito Santo e vai acabar com a vida marinha de toda a região.  

A lama tóxica contaminando o Oceano Atlântico isto é um crime ambiental internacional. Se as autoridades brasileiras não fizeram nada até agora as organizações de defesa do meio ambiente internacionais devem tomar providências e levar esta mineradora aos tribunais internacionais.
      
Observem a felicidade e o sorriso estampado na face destes "homens" que privatizaram a maior mineradora do mundo por um valor muito menor do que ela realmente valia e ainda pagaram caches milionários para artistas e personalidades importantes no Brasil para eles apoiarem a privatização mentindo e dizendo para o povo brasileiro que assim seria melhor para todos... mas não foi bem assim e o que eles fizeram na realidade foi o maior crime ambiental da História da América Latina e agora o que vemos são milhares de pessoas desabrigadas e desempregadas sem assistência e mais de 840 km de rio contaminados pelos rejeitos de mineração... o povo de Minas Gerais clama por JUSTIÇA.  





A parábola do pecado original revelado na Bíblia encontra seu verdadeiro significado e uma relação evidente com a hipótese atômica e o receio ancestral, universal, milenar da fusão de metais e mais particularmente do ferro.O ferro sempre foi considerado um “metal maldito” o metal do Diabo e do vulcão. Todos os textos antigos, os Vedas, o Talmude, a Bíblia, os cronistas Hesíodo, Lucrécio, as tradições egípcias, romanas, chamam-lhe o metal vil e pernicioso, e a sua fusão é considerada como arma diabólica.

Outrora, os operários que trabalhavam eram renegados para o último escalão da humanidade, e ainda nos nossos dias, os Haddades, do Saara, últimos astesãos-ferreiros cuja técnica remontaria 6000 antes de Cristo formam uma casta a parte, desprezada pelos outros nômades que vivem acampamentos afastados.         


Acontece o mesmo com os ciganos que praticam a fusão. No entanto, excetuando o ar, a terra e o fogo, é o ferro o guia das civilizações, entes do ouro, do trigo, do tecido, e talvez da madeira. Nada do que constitui o orgulho dos sábios poderia existir sem ele: nem a eletricidade, nem o avião, nem o transatlântico, nem o ônibus espacial, nem a bomba atômica, nem as centrais de energia, nem as oficinas. Pode dizer-se, na formula estabelecida pela nossa civilização, o ferro se identifica com a ciência. Então como pode se explicar a universal maldição que o atacou sempre e em toda a parte senão pelo fato de um cataclismo que ele foi responsável?

Os próprios homens pré-históricos fugiam das regiões com minério ferroso, como possuídos de pânico, e fixavam-se sobre boa terra mãe, argilosa e calcária. Ora o homem pré-histórico - homo sapiens - se tivesse esse receio, se estivesse embrutecido, deteriorado... , se tinha descido na escala evolutiva, não teria sido após um cataclismo ou de um acidente a que o ferro estivesse associado?





Mais de 70 espécies de peixes e de pássaros vão ser extintas por causa da lama tóxica despejada por irresponsabilidade desta mineradora.  


O Rio Doce pode levar mais de 100 anos para se recuperar porque este o o maior crime ambiental da história do Brasil  
Vejam o vídeo dos pescadores do Rio Doce e a morte do rio e de todas as espécies de peixes que serão extintas e digo mais os responsáveis pelas mortes de dezenas de pessoas devem ser presos por homicídio culposo quando assumem o risco de matar e também esta mineradora deve ser interditada imediatamente pelas nossas autoridades antes que aconteça outra tragédia que inclusive já esta prevista pelos próprios especialistas porque tem outras barragem que estas por vias de ruir e inundar outras cidades com lama tóxica. 





https://youtu.be/Q5zm9cjh0bw




Eu venho há anos denunciando aqui a forma ilegal como a maior mineradora do mundo foi privatizada de forma ilegal pelos nossos ex governantes neo liberais e agora o que aconteceu não vai ter volta nunca mais para nossa geração porque derramaram no Rio Doce mais de 72 milhões de caixas de mil litros de lama tóxica e toda a fauna da região foi destruída e mais de 70 espécies de peixes vão ser extintas e o pior ainda esta por vir porque a onda de lama tóxica esta chegando ao litoral do Estado do Espírito Santo e deve destruir as praias e exinguir a vida marinha naquela região e a nossa imprensa mais cínica do mundo esta tentando enganar os incautos citando em seus Jornais e Redes de Tv o nome Samarco e tentando livrar das Manchetes o nome da VALE a antiga mineradora Vale do Rio Doce que foi privatizada pelo Governo de Fernando Henrique Cardoso quando muitos Barões da Mídia se beneficiaram com esta e outras privatizações que não deram certo e só causaram prejuízos e tragédias para o povo brasileiro e sem falar nos lucros com o minério extraído de nossas Terras que foi parar nas mãos dos estrangeiros que sempre compram as nossas elites em detrimento do resto da população e espoliam todas as nossas riquezas naturais há mais de 500 anos. 

Os donos das Minas são os donos de Minas Gerais e a nossa única esperança é que o Oceano regenere e limpe esta mancha que esta cobrindo o litoral do Estado do Espírito Santo.  

Eu acabei de assistir o Jornal Hoje neste dia 27/11/2015 e como todos sabem sou crítico da Rede Globo mas tenho que fazer justiça e dizer que hoje eles foram muito honestos e imparciais mostrando toda a verdade para os telespectadores e assim que deve ser sempre... o que me assusta é o comportamento das empresas envolvidas no maior crime ambiental da história deste país e ainda a cara de pau da empresa SAMARCO em sumir com o dinheiro de suas contas e não repassar a população atingida segundo informaram as autoridades e pior que isto tudo é eles falarem que vão criar uma organização para recuperar o Rio Doce com ajuda de recursos do Estado sendo que esta empresa é privada... isto é um ABSURDO. SEM MAIS PALAVRAS   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI