Google+ Badge

terça-feira, 11 de agosto de 2015

AMEAÇAR PRESIDENTES NOS EUA É CRIME E DEVERIA SER CRIME AQUI NO BRASIL TAMBÉM (ATENÇÃO JUSTIÇA BRASILEIRA TOMEM UMA ATITUDE)





Em 2012, um homem foi preso depois de anunciar no Facebook que planejava dar um tiro na cabeça do presidente norte-americano Barack Obama. O rapaz de 20 anos teria criado um perfil falso e feito as postagens ameaçadoras nas últimas semanas, quando Obama visitava a Universidade de Miami.

Investigado pela CIA, agência de inteligência local, o suspeito foi logo identificado como o músico Joaquin Serrapio e detido por "ameaça à segurança nacional". Nos textos, ele dizia até mesmo que postaria a morte do presidente no YouTube.

Minutos antes de ser levado pela polícia, o jovem ainda teve tempo para zombar das autoridades. Em seu Twitter, ele escreveu: "O Serviço secreto está aqui! Eu ameacei o precioso tirano deles! Desculpe se eu não puder ser encontrado por algumas horas".

Foi detido imediatamente.

Se desculpou, disse que era brincadeira, mas vai ficar 3 anos sob observação e confinamento.

Prestará serviços comunitários e fará palestras em escolas para dizer para os jovens que não postem coisas imbecis na internet.

Enquanto isso, no Brasil …

No Brasil, vemos todos os dias ameaças até publicas contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Imagina se a moda pega? Muita gente iria se dar mal.

Se nossa justiça seguisse o exemplo, não teríamos mais essa onda reacionária que abala cada dia  mais os setores do nosso país, tanto na sociedade quanto nas redes sociais. 

Fonte: DailyMail e SuperDownloads

Um comentário:

  1. DEVERIA FAZER O MESMO NO BRASIL, TEM QUE APODRECER NA CADEIA ESSES MARGINAIS QUE XINGAM E AMEAÇAM A NOSSA PRESIDENTA. CADEIA NELES JÁ!

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI