segunda-feira, 1 de junho de 2015

EDWARD SNOWDEN EU JÁ HAVIA PERCEBIDO A VIGILÂNCIA E ISTO ME AJUDOU A VIGIAR O QUE MAIS PREOCUPAVA ELES (A NSA FEZ TODO O TRABALHO PARA MIM E FICO MUITO GRATO E MANDO UM ABRAÇO PARA TODOS DA NSA QUE ESTÃO LENDO ESTE TÓPICO AGORA)




"Sentado em meu escritório, eu tinha a capacidade de analisar qualquer um, desde um contador até um juiz federal, incluindo o presidente, desde que eu tivesse o seu email pessoal" diz Edward Snowden. E quando você acaba de ver Citizenfour, o documentário de Laura Poitras que registrou cada revelação de Snowden, ainda nos bastidores, em um quarto de hotel em Hong Kong, tudo o que é dito parece um roteiro de ficção e teoria conspiratória, quase irreal. O que contrasta com a monotonia da narrativa.
Fato é que os dados e provas que deixaram o mundo perplexo e revelaram o sistema de vigilância global e monitoramento de emails, videos, postagens no FB, Youtube, ligações em celulares mantidos pela agência de segurança norte-americana, NSA, pouco mudaram nossos hábitos cotidianos.
Depois das revelações de Snowden, o máximo que eu fiz foi mudar do Whats up para o Telegram e colocar o https antes dos endereços digitados na web.
E se depois do filme qualquer luz acessa de uma tela ou dispositivo pode significar uma vigilância reversa (alguém que nos olha e escuta) não joguei fora o celular nem deixei de usar redes sociais.
Mas o filme, incrivelmente frio e racional, o retrato de Snowden é de um cara estranhamente "comum" e "normal", que perde em carisma e eloquência para o jornalista Glenn Greenwald, do The Guardian e seu namorado brasileiro, é assustador em tudo o que significa até hoje. Pois a NSA não atua sozinha mas em associação com as maiores empresas de internet: Microsoft, Yahoo!, Google, Facebook, YouTube, Skype, Apple, AOL, PalTalk.
As últimas revelações sobre a NSA são a de interceptação de produtos adquiridos online. A agencia americana abre pacotes e implanta malwares (programas espiões e de coletas de dados) em produtos antes de serem entregues aos compradores.
Snowden segue exilado em Moscou. As revelações de Snowden juntamente com as infos do Wikileaks que o governo brasileiro era espionado sistematicamente pelos EUA serviram para que no Brasil o Marco Civil Para a Internet saísse do papel, na defesa da privacidade de todos e contra a vigilância massiva. Num mundo em que damos nossas infos publicamente a todo momento, as ações invasivas dos governos e empresas parecem não escandalizar tanto quanto deveriam. Visto noCine Futuro de Salvador.

MINHA MENSAGEM PESSOAL PARA A NSA E TODOS OS DEMAIS SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA DOS EUA E DE PAÍSES ASSOCIADOS

A SUA TECNOLOGIA É INÚTIL CONTRA A MINHA CIÊNCIA

   O que aspira a verdadeira visão deve, antes de tudo dar provas de desinteresse, porque o clarividente idôneo não tem “dias livres” . Não é, de nenhum modo, negativo, depende dos reflexos que possam cair sobre ele em qualquer forma. Pode olhar a qualquer momento e ver os pensamentos e planos dos demais, sempre que dirija sua atenção especialmente para isto, e não em caso contrário.

Os grandes perigos que trariam para a sociedade o uso indiscreto desse poder, se estivesse em mãos de qualquer indivíduo, são facilmente compreensíveis. Com ele pode se ler os mais secretos pensamentos. Portanto o Iniciado é obrigado pelo voto mais solene a não empregar jamais esse poder para servir seus interesses individuais, nem mesmo em grau mínimo, nem para salvar a si mesmo de qualquer dor ou tormento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI