domingo, 23 de novembro de 2014

ENVENENAR OU MATAR ANIMAIS É CRIME




Como estes miseráveis não podem fazer nada contra o meu blog e contra a minha pessoa na Justiça eles resolveram matar meus animais de estimação e esta semana mataram o meu gato que eu havia encontrado com fome a abandonado no pátio de minha residência e já estava aqui comigo há mais de dois anos e estava sendo muito bem cuidado e dormindo no meu quarto e foi morto pelas mesmas pessoas que invadiram a minha casa para acessar o meu computador e desviar  e roubar os lucros com o Google adsense e isto é uma vingança destes miseráveis ladrões e assassinos que mataram um animal indefeso e inocente. 


Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa. Mas se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos 5 anos, a Lei permite ao Juíz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.
Para castigar ou, ao menos, incomodar o envenenador, deve-se evidenciar a autoria dele e sua intenção em cometer o crime. Ao encontrar um animal morto com suspeita de envenenamento, tire várias fotos em vários ângulos, para mostrar onde foram encontrados o animal e os restos do alimento suspeito de conter veneno. Leve tudo (o animal e o alimento) para um veterinário pois ele poderá encaminhá-lo a um órgão competente para fazer a necrópsia e emissão de um laudo oficial da causa da morte. Consiga testemunhas ou outros fatos relacionados ao envenenamento. Já de posse do laudo e com as fotos, vá a delegacia com as testemunhas munidas de RG e faça um BO (Boletim de Ocorrência).
Se além de matar o animal, o veneno venha a afetar alguma pessoa, o crime torna-se mais grave, podendo ser qualificado como tentativa de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI