domingo, 19 de outubro de 2014

O QUE SÃO ANJOS E O QUE SÃO ESPÍRITOS (UMA BREVE EXPLICAÇÃO)











ESPÍRITO.


A parte do ser vivo que existe antes do nascimento mortal, que vive no corpo físico durante a mortalidade e que existe depois da morte como ser preparado após a ressurreição. Todos os seres vivos – os homens animais e plantas – foram espíritos antes que qualquer forma de vida existisse na Terra (Gen. 2:4 – 5; Mois. 3:4 –7) O corpo espiritual têm a mesma aparência do corpo físico (Né. 11:1; Ét. 3:15 – 16; D&C 77:2; D&C 129). Espírito é matéria, porém mais fina e pura que os elementos ou matéria mortal D%C 131:7). Todos nós somos literalmente filhos e filhas de Deus, tendo nascido como espírito, de Pais Celestiais, antes de nascer de pais mortais aqui na Terra(Heb.12.9) Cada pessoa que vive ou tenha vivido na Terra tem um corpo espiritual imortal além do corpo de carne e ossos. De acordo com o que esta definido algumas vezes nas escrituras, o espírito e o corpo físico juntos constituem a alma. (D&C 88:15; Gen. 2:7; Mois. 3:7,9,19;Abr.5:7) O espírito pode viver sem o corpo físico, mas o corpo físico não pode viver sem o espírito (Tg. :26). A morte física é a separação entre o espírito e o corpo. Na ressurreição o espírito é unido novamente ao mesmo corpo físico de carne e ossos que possuía quando era mortal, com duas diferenças principais: nunca serão separados novamente e o corpo físico será imortal e perfeito (Al. 11:45; D&C 138:16-17). 


ANJOS

Há duas espécies de seres nos céus, chamados anjos: os que são espíritos e os que possuem corpo de carne e ossos. Os anjos que são espíritos são seres que ainda não obtiveram um corpo de carne e ossos ou são aqueles que já tiveram um corpo e aguardam a ressurreição. Os anjos que têm corpo de carne e ossos foram ressuscitados ou são seres transladados.
As escrituras também falam de anjos do diabo. São os espíritos que seguiram Lúcifer e foram expulsos da presença de Deus na vida pré-mortal e lançados a Terra (Apoc. 12.1 –9; Né.9:9, 16;D&C 29:36 – 37).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI