Google+ Badge

domingo, 19 de outubro de 2014

ÊXODO:DEUSES E REIS OU SABOTAGEM NO EGITO ANTIGO (Êxodo: Deuses e Reis Trailer Oficial Legendado)










SABOTAGEM NO EGITO ANTIGO

Poluições hídricas, atmosféricas e dos alimentos produzidos pela sabotagem israelense.
A partir do Cap.7, V.14, do ÊXODO, começa a descrição bíblica das dez pragas, que por ordens do Senhor, afligiram o Egito, até que o Faraó se convencesse dos desígnios de Deus em relação ao povo judeu e permitisse sua retirada do país, em busca da Terra Prometida.
Essas dez pragas, na ordem de sucessão foram:
1ª- conversão da água do rio em sangue
2ª- invasão das rãs
3ª- nuvens de mosquitos
4ª- nuvens de moscas
5ª- peste dos animais
6ª úlceras e tumores
7ª chuvas de pedras
8ª nuvens de gafanhotos
9ª- trevas
10ª-Morte dos primogênitos
Com exceção das 5ª- e 10ª- pragas que resultaram de contaminação bacteriológica intencional. respectivamente, das pastagens e do fermento de pão, é possível reunir as outras pragas em dois grupos.
a) grupo de poluição atmosférica: com as 6ª, 7ª e 9ª pragas.
b) grupo de poluição hídrica: pertencem a 1ª praga e suas conseqüentes: 2ª, 3ª, 4ª e 8ª.
A primeira praga-conversão da água do rio em sangue - seria o resultado da adição á água do rio Nilo de grande quantidades de argila vermelha, produzindo assim uma suspensão coloidal particularmente estável que, pelas suas propriedades físico - quimicas, determinou um abaixamento do pH e um aumento da turbidez da água.
Portanto as águas ficaram turvas e ácidas, e a simples filtração não melhorou a sua qualidade tornando-se impróprias para o uso como bebida e para a limpeza, alem disso os peixes foram totalmente eliminados pela dificuldade de respiração em pH baixo e pela falta de alimentos por ausência da fotosintese.
A inexistência temporária de peixes permitiu que, nos pantanais as margens do rio, as rãs se desenvolvessem em grande número de modo que o abaixamento rápido das águas obrigou as rãs a migrarem a procura de alimento, invadindo assim as cidades e as casas, conforme consta na descrição bíblica.
O desequilibrio ecológico causado pela 1ª- praga foi, também, a causa das pragas dos mosquitos, das moscas e dos gafanhotos.
Finalmente, as 6ª-, 7ª- e 9ª- pragas do grupo da poluição atmosférica, foram causadas pelo pó das chaminés constituído das cinzas dos combustíveis, impregnadas de restos de alcatrão, que disseminado na atmosfera formaria nuvens espessas e estáveis, as quais eram levadas pelo vento na direção das zonas urbanas egípcias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI