Google+ Badge

sábado, 10 de maio de 2014

A QUEDA DO HOMEM E AS SOCIEDADES SECRETAS







Eis, porém, que Satanás incitou de tal modo o coração da maioria dos Nefitas que eles se uniram a esse bando de ladrões, participando de seus convênios e juramentos de que se protegeriam e preservariam mutuamente em quaisquer circunstancias difíceis em que se encontrassem, para não serem castigados por seus assassinatos e suas pilhagens e seus roubos. E aconteceu que tinham seus sinais, sim, seus sinais secretos e suas palavras secretas; e isto para que pudessem reconhecer seu irmão que tivesse entrado no convênio, para que, qualquer que fosse a iniqüidade cometida por ele, não fosse prejudicado pelos irmãos nem por qualquer dos que pertenciam a seu bando e que tivessem feito esse convênio. E assim podiam matar e saquear e roubar e entregar-se a luxúria e a toda sorte de iniqüidades contrarias as leis de seu país e também as leis de seu Deus. Ora, eis que esses “juramentos e convênios secretos não chegaram a Gadiânton por meio dos registros confiados a Helamã: mas eis que foram postos no coração de Gadiânton pelo mesmo ser que induziu nossos primeiros pais a comerem o fruto proibido – Sim, aquele mesmo ser que conspirou com “Caim, dizendo-lhe que, se matasse seu irmão Abel, o mundo não o saberia. E conspirou com Caim e seus seguidores daí em diante. E foi também esse mesmo ser que pôs no coração do povo a idéia de “construir uma torre tão alta que alcançasse o céu. E foi esse mesmo ser que enganou o povo que veio daquela torre para esta terra; que espalhou obras de trevas e abominações por toda a face da terra. Sim o mesmo ser que inculcou no coração de “Gadiânton a continuação de obras tenebrosas e assassinatos secretos; e tem-nas propagado desde o principio do homem até agora.

E sei que “andais segundo o orgulho de vosso coração; e poucos há que não exaltam no orgulho de seu coração, a ponto de se vestirem com “trajes finos, entregaram-se a inveja e contendas e malícia e perseguições e a toda sorte de iniqüidades; e vossas igrejas, sim todas elas se tornaram corruptas por causa do orgulho de vosso coração. Pois eis que amasse o dinheiro e vossos bens e vossos trajes finos e o adorno de vossas igrejas mais do que amais os pobres e os necessitados, os doentes e os aflitos. Sim, porque estabeleceis vossas “abominações secretas, com o fito de obter lucro.

A mortalidade é um período probatório, que permite ao homem arrepender-se e servir a Deus – A queda trouxe a morte física e a espiritual a toda a humanidade – A redenção advém-nos por meio do arrependimento. Pois eis que depois de haver o Senhor Deus “expulsado nossos primeiros pais do jardim do “Éden, “querubins e uma espada flamejante que se voltava para todos os lados a fim de guardar a “arvore da vida – E agora vês assim que nossos pais foram afastados tanto física como espiritualmente da presença do Senhor; e assim vemos que eles ficaram sujeitos a própria vontade. E assim vemos que toda a humanidade se encontrava “decaída. Ora, como poderia um homem arrepender-se, se não houvesse pecado? Como ele poderia pecar, se não houvesse lei? E como não poderia haver lei. A não ser que houvesse castigo? Ora um castigo fixado e foi dada uma lei justa que trouxe o remorso de consciência ao homem. E se “não tivesse sido dada a lei, que poderia a justiça ou mesmo a misericórdia fazer se os homens pecassem, uma vez que não teriam direito sobre a criatura.


Organização de pessoas unidas por juramentos de levar adiante os maus propósitos do grupo.


O pai das mentiras incita os filhos dos homens a combinações secretas, 2 Né. 9:9. Devo destruir as obras secretas das trevas, 2 Né. 10:15. Caíram os julgamentos de Deus sobre os que trabalhavam em combinações secretas. Al. 37:30 Hel. 2:4-13. Satanás incitou o coração do povo a fazer juramentos e convênios secretos, Hel. 6:21- O Senhor não opera por combinações secretas, Ét. 8:22. Rejeitaram todas as palavras dos profetas, por causa de sua sociedade secreta, Desde os dias de Caim havia uma combinação secreta, Mois.:5:51.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI