Google "A CONSPIRAÇÃO" O BLOG DE RODRIGO VERONEZI GARCIA : SUBMARINOS NAZISTAS NA COSTA BRASILEIRA

sábado, 10 de maio de 2008

SUBMARINOS NAZISTAS NA COSTA BRASILEIRA




UMA PROVA DE QUE OS ALIADOS ESTAVAM DESCONFIADOS DAS MOVIMENTAÇÕES ALEMÃS PELAS ILHAS, É UM DOCUMENTO DO PRESIDENTE ROOSEVELT PARA O PRESIDENTE DO BRASIL GETÚLIO VARGAS, AFIRMANDO QUE OS ALEMÃES ESTARIAM QUERENDO MONTAR UMA BASE NO AÇORES, COMO O BRASIL JÁ HAVIA ENTRADO NA GUERRA, E MUITOS U-BOATS ALEMÃES TINHAM SIDO INTERCEPTADOS PELO BRASIL, PASSANDO PELA COSTA DO LITORAL BRASILEIRO. NO INÍCIO DA GUERRA OS U-BOATS ALEMÃES ESTAVAM AFUNDANDO NAVIOS BRASILEIROS, MAS DEPOIS DE 1943 PRA FRENTE, OS ALEMÃES QUERIAM MAIS IR EM DIREÇÃO DA ANTÁRTIDA , DO QUE CAÇAR NAVIOS, OU SEJA COMPROVANDO AS SUSPEITAS ALIADAS.


Submarino Nazista é encontrado no litoral de SC
Um submarino alemão usado na 2a Guerra Mundial foi encontrado no litoral de Santa Catarina, informou nesta sexta-feira a universidade que participou dos esforços para encontrar a embarcação, afundada há quase 68 anos por um avião da Marinha dos Estados Unidos.
O submarino de prefixo U513 foi achado nas proximidades da praia de São Francisco do Sul, no litoral norte catarinense na noite de quinta-feira num esforço conjunto do Instituto Kat Schurmann e da Fundação Universidade do Vale do Itajaí.
"Foram dois anos de buscas a bordo do veleiro Aysso para encontrar o material, encalhado a 75 metros de profundidade", disse a universidade em comunicado.
O U513, afundado em 19 de julho de 1943 na costa brasileira, é o primeiro de 11 submarinos alemães naufragados na costa do país a ser encontrado, segundo a instituição de ensino.
(Por Eduardo Simões)
FONTE http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI5243969-EI188,00-Submarino+alemao+da+a+Guerra+e+encontrado+no+litoral+de+SC.html
O comunicado dos pesquisadores, publicado hoje, afirma que um avião de patrulha naval afundou o U-513 em 19 de julho de 1943. Durante a Segunda Guerra, vários submarinos alemães foram afundados ao largo da costa brasileira. O U-513 é o primeiro a ser encontrado no fundo do mar. As informações são da Associated Press.
Durante a Segunda Guerra, pelo menos 10 submarinos alemães afundaram na costa brasileira. Apenas este foi encontrado. Ele pertencia ao capitão Friedrich Fritz Guggenberger, condecorado por Adolf Hitler com a Cruz de Ferro por ter abatido um porta-aviões inglês — e capturado pelos aliados justamente em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI