Google+ Badge

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Criptozoologia [- Cryptozoology] (Criptozoologia é o estudo de espécies animais lendárias, mitológicas, hipotéticas ou avistadas por poucas pessoas. Inclui também o estudo de ocorrências de animais presumivelmente extintos.)


 A criptozoologia aborda ainda os seus tópicos de um ponto de vista antropológico, procurando relacionar os mitos de várias culturas com animais extintos ou desconhecidos.




































































Criptozoologia é o estudo de espécies animais lendárias, mitológicas, hipotéticas ou avistadas por poucas pessoas. Inclui também o estudo de ocorrências de animais presumivelmente extintos. A criptozoologia aborda ainda os seus tópicos de um ponto de vista antropológico, procurando relacionar os mitos de várias culturas com animais extintos ou desconhecidos.

Cripto é uma palavra grega e quer dizer: galerias subterrâneas, labirintos. Todavia ela se refere a uma fauna cuja dispersão geográfica ocorre nos locais menos acessíveis do Planeta: as altas cordilheiras de montanhas, as grandes profundidades marítimas e hipotéticos bolsões subterrâneos.

Uma fauna oculta e bizarra cuja existência não é admitida pela Zoologia oficial, nem possui espécimes nas coleções de museus de zoologia, mas que ao longo de séculos e milênios o povo insiste em vê-las.
O criador do termo Criptozoologia e da Criptozoologia clássica foi o holandês Bernard Heuwelmann. Todavia Fernando Grossmann procura os fundamentos da Criptozoologia na revisão das hipóteses sobre a origem e evolução da vida em nosso Planeta.

2 comentários:

  1. Oi, Rodrigo.
    Já procuro um site sobre zoocriptologia há tempos. Já tinha visto a maioria das figuras em seu blog,somente algumas para mim, são novas.
    Aquele crustáceo, por acaso, se trata de um trilobita?
    E o micro´-humanóide alado?

    Muito interessante.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa sobre este ser:

    http://bp2.blogger.com/_ypLtaa68ryI/R6Td-p-WQiI/AAAAAAAAAlQ/RmNPITkfk2M/s1600-h/aet4.bmp

    De onde vem essa foto? Qual a história dela?


    E as outras fotos? Gostaria de saber origem e histórico destas imagens.

    Abraço!

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI