Google+ Badge

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

AS PIRÂMIDES DA UCRÂNIA



Ucrânia pode ser milhares de milhas de distância do Egito, mas há arqueólogos dizem ter encontrado pirâmides. É alegado que os monumentos ter sido descoberto no leste do país e que os anteriores pirâmides no Egito. Mas a alegação de que não há provas de pirâmides está a ser contestado. A prestigiada Academia de Ciências tenha enviado os seus próprios peritos para a cavar. Ela acredita que este poderia ser o ucraniano versão de Stonehenge. Esta poderia ser uma das mais excitantes descobertas arqueológicas nos últimos anos. Alega-se que pirâmides estão enterrados no subsolo do Leste da Ucrânia. Uma equipe cavar em um site próximo à cidade de Luhansk tem revelou uma enorme complexo religioso. Foi descoberto que continua se pensa datam de milhares de anos. Os arqueólogos afirmam que argila placas, pesando cada uma pelo menos duas toneladas, foram dispostos em círculos e mais gessada. Pensa-se que ela vai levar anos para arqueólogos para descobrir a verdade escondida. Entretanto, o turismo chefes estão desejosos de dinheiro e já estão em planejamento para abrir um hotel nas proximidades.
FONTE Por Helen Fawkes
BBC News, Kiev
Arqueólogos na Ucrânia têm revelou os restos de uma antiga estrutura piramidal que aqueles em datas pré-Egito por pelo menos 300 anos. A pedra fundações da estrutura, o que provavelmente a Aztec e Maya ziggurats na América do Sul, foram descobertos perto da cidade oriental de Lugansk.
Pensa-se que foram lançados cerca de cinco milênios atrás durante o início da Idade do Bronze animists que adoraram um deus sol. A "pirâmide" é na verdade um complexo de templos e sacrificial altares topping esculpido um morro com etapas em suas laterais. Viktor Klochko, chefe da escavação, disse que a descoberta foi de importância internacional. "Este é o primeiro monumento da sua idade e espécie encontrada na Europa Oriental", disse o Guardian. "Isso muda toda a nossa concepção da estrutura social e do nível de desenvolvimento criadores de gado e agricultores, que foram os ancestrais dos mais directos povos europeus". Existem cerca de 100 pirâmides no Egito, e os restos das pirâmides são preservadas Mesopotâmia no Iraque e no Irão. Ziggurats também são encontrados no México, e as Nubians construíram pirâmides como enterro sites de monarcas no vale do Nilo. Mas pirâmide estruturas são raros na Europa. Uma das poucas é uma época romana-pirâmide perto de Nice, França, que podem ter sido construído pelos legionários envolvido num culto egípcio. Embora sepulturas foram encontradas no site Lugansk, arqueólogos acho que foi utilizado para sacrifício pela queima, e não como um cemitério. "As pessoas viviam na envolvente vales e ele subiu para realizar suas cerimônias", disse o deputado Klochko. "Eles tinham um culto pagão que cedeu para baixo ao sol, tal como o fizeram os antepassados dos eslavos".
Restos de sacrifício vítimas, cinzas e cerâmica, foram encontrados no local, mas sem jóias ou tesouro. Os três quartos de uma milha quadrada complexo, que era a estimativa de 60 metros (192ft) elevada, provavelmente foi usado por cerca de 2000 anos. "O que mais me surpreende é a dimensão desta enorme complexo", Stanislav Mogilny, um estudante de trabalho sobre a escavação, disse à televisão russa. É simplesmente incrível - um titânico feat. "
• FONTE Tom Parfitt em Moscou
• The Guardian,
• Qui 7 de setembro 2006
• Artigo história
• Fale conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI